Cultura Organizacional: Empreendedorismo que Transforma

Em 2017, avançamos na revisão de nossa cultura organizacional no entendimento de que só era possível promover uma transformação nas empresas se fizéssemos a nossa própria mudança. Por isso, decidimos renovar a forma como queremos nos relacionar com clientes, colaboradores e demais públicos de contato. A partir de um diagnóstico realizado no ano anterior, definimos quatro atributos com a contribuição de pessoas que compõe nosso corpo técnico em mais de 500 horas de atividades. São eles que permeiam um novo Jeito de Ser e de Fazer alinhados com o propósito “Empreendedorismo que Transforma”.

Em 2018 continuamos trabalhando para a evolução da cultura organizacional. Nosso propósito, o Empreendedorismo que Transforma, rompeu as barreiras da organização e foi apresentado para a sociedade através do reposicionamento da marca, estampando as campanhas institucionais que foram ao ar no decorrer do ano. Para cumprir com o compromisso da transformação que nos propomos a realizar nos clientes e na sociedade, investimos no desenvolvimento da liderança e realizamos workshops com todos os colaboradores com foco na reflexão sobre a cultura organizacional.

Essas ações ocorreram para sustentar o programa que vem acontecendo desde 2016 e pretende fortalecer os quatro atributos da cultura do Sebrae RS:

CLIENTE É COM A GENTE: atuamos no foco do cliente, preparamos empreendedores para resultados sustentáveis e construímos parcerias para fazer mais.
GENTE QUE FAZ: nossos colaboradores influenciam pelo exemplo, praticam conversas francas e objetivas e assumem riscos, com responsabilidade, para fazer melhor.
PROCESSOS SIMPLES E INTEGRADOS: operamos com fluxos e prazos que asseguram agilidade, garantimos a integração e qualidade das informações e usamos a tecnologia a serviço do negócio.
RESULTADOS GERAM VALOR PARA TODOS: assumimos metas claras e desafiadoras, gerimos recursos com agilidade e transparência, fazemos o que falamos e divulgamos o que fazemos.

Nosso propósito, alinhado com os atributos da cultura e com a estratégia do Sebrae RS, pautam a atuação diária de nossos colaboradores para o cumprimento da missão organizacional.

Saiba Mais