Avanços no Programa Excelência em Gestão destacam o Sebrae RS

Estamos em processo constante de aprimoramento de nosso sistema de gestão. No ciclo 2017/2018, obtivemos um dos melhores desempenhos no Programa Excelência em Gestão realizado entre as 24 Unidades Federativas participantes, alcançando 616 pontos de um total de 1.000.

O objetivo é a implantação do Modelo de Excelência na Gestão, avaliado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), centro de referência para a melhoria da produtividade das organizações e da competitividade do Brasil. A análise dos avanços é feita com base na observação de oito critérios: Liderança, Estratégia, Clientes, Sociedade, Informações, Pessoas, Processos e Resultados. Especialistas da FNQ, fazem entrevistas com todos os envolvidos nos processos gerenciais para avaliar o nível de maturidade destes e seus indicadores de resultados.

Além da avaliação, o Programa prevê a realização de ações de capacitação, mentoria e disseminação dos conteúdos e práticas de gestão para todos os colaboradores. São iniciativas voltadas à promoção de uma cultura de excelência, melhoria contínua da gestão, visão sistêmica e, também, compartilhamento e reconhecimento das boas práticas.

No Sebrae RS, o foco na melhoria contínua do processo de gestão foi reforçado a partir de 2014 como parte do movimento de transformação da cultura organizacional. O resultado é a maturidade de uma gestão que leva em consideração as necessidades e expectativas dos stakeholders para a atuação de forma mais moderna, dinâmica e colaborativa.

Saiba Mais